quarta-feira, 31 de março de 2010

Está difícil? Não desista!

"Às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo"

Tome um ar, clame a Jesus: Você vai sobreviver, você não está sozinha e isso que você está passando já aconteceu com outras pessoas, tenha esperança. Com certeza Jesus foi mais tentado e mais machucado.

Você sente como se seu mundo estivesse fora de controle, e
provavelmente até esteja. Lembre-se que a situação não será assim para sempre, mesmo que pareça que nunca vai acabar.

Pense em alguma outra vez em que você esteve sobrecarregada, o que você fez para superar de uma maneira saudável?

Cada um administra seu stress de maneira diferente, alguns querem desabafar, outros querem ficar quietinhos, outros gostam de escrever. Fique longe de maneiras ruins de desafogar o stress. Encontre uma maneira de desafogar o stress de um jeito que edifique sua vida e sua alma.

Busque ajuda: todos nós precisamos de ajuda algumas vezes. Pedir ajuda não é sinal de fraqueza, e sim de força.  Procure alguém do ministério da sua igreja ou um amigo de confiança, procure testemunhos de problemas iguais ao seu, ou mesmo ore a Deus e procure uma mensagem na Bíblia. O importante é sentir que Deus está no comando de sua vida, antes que você se sinta sozinha em um barco furado e tome decisões precipitadas e desesperadas.

Concentre-se no hoje

O que precisa ser feito HOJE? Não faça seus planos à longo prazo, concentre-se no hoje. Se ainda assim for muito pesado, concentre-se na próxima hora.

O que você pode fazer hoje?
O importante é que você tem energia para o agora, não se preocupe com o futuro e todas as futuras possibilidades.

Lembre-se: para toda grande vitória, existe grande prova. Por isso, não ache que Deus não está vendo tudo isso. Convém passar por todas as provas e mostrar seu valor cristão.

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.
Filipenses 4:6-9


Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
...
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:25-33

Se ainda assim, você acha que está sendo injustiçada por estar passando tanta coisa, lembre-se que nada é castigo. Somos seres de carne e osso, sujeito à paixões, e sujeito à receber toda sorte de dores que esse mundo oferece.

Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.
Eclesiastes 9:2

Porém, está nas suas mãos decidir o caminho que irá tomar, como você irá receber e atravessar a adversidade. Se pode escolher se vai se vingar, se vai agir, se vai chutar o balde... ou se você vai ficar na misericórdia lutando de joelhos em oração. Pois no final da prova, o que foi justo e o que foi ímpio receberão suas devidas recompensas.

Então dirá o homem: Deveras há uma recompensa para o justo; deveras há um Deus que julga na terra.
Salmo 58:11

0 comentários:

Postar um comentário