terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Deus à frente do casamento

Hoje faço 8 anos de casada, e quero registrar falando sobre o casamento. Foi a melhor escolha que fiz, embora eu tenha ouvido muitos "mas você é muito nova" e até mesmo "você vai estragar a sua vida".

Até a ginecologista ao saber que eu estava me guardando para o casamento me falou que eu era muito inocente, bobinha, que eu deveria trabalhar, conhecer pessoas para depois tomar a decisão, pois... "e se a gente não se entendesse na cama?"

Mas aquele que se casa com confirmação da palavra de Deus, passa pelo vale da sombra da morte se for preciso, mas chega até o fim.

 Me casei aos 21 assim que terminei a faculdade. No começo eram mil maravilhas, muitos sonhos, muitos planos, uma vida pela frente. Mas então o inimigo começa a investir, e ele tenta entrar onde a gente deixar brechas. Qualquer brecha que a gente bobeia é porta para ele entrar, então tome muito cuidado!

A união com meu marido sempre foi muito combatida e qualquer união nesse mundo é e será, principalmente porque sempre nos demos muito bem e sempre buscamos Deus para tudo. Passamos juntos muitos momentos complicados e também passamos algumas dificuldades entre nós, mas o importante é firmar a nossa casa sobre a rocha.

Desentendimentos? Vamos brigar e cada um tem sua razão? Não! Vamos orar e consultar de Deus o que Ele requer de nós, e não o que NÓS queremos.

Dificuldades? Vamos culpar um ao outro? Não! Vamos orar e consultar de Deus o que podemos fazer para sair dessa.

E assim por diante, de dificuldade em dificuldade, sempre que nós colocamos Deus na frente, tudo se resolveu sem atrito entre o casal.

Em alguns momentos da vida, a fé vacilou, o pé titubeou e coloquei minha vontade na frente. Com isso vieram frustrações, cobranças, culpas e medos. Por causa disso comecei a pensar só em mim, e esqueci que eu era uma só carne com meu esposo. Eu trouxe a crise ao meu casamento a um ponto que não tínhamos afinidade nenhuma mais porque eu queria que as coisas fossem como o meu entendimento achava. Então comecei a perguntar a Deus o que eu deveria fazer, como minha vida ia ser, eu não via mais como nós poderíamos ser amigos e namorados de novo (não tínhamos nos separado, mas não desfrutávamos mais da companhia um do outro).

Eu estava frustrada porque eu queria tomar um rumo na vida, e o meu marido outro completamente diferente, não concordávamos e não gostávamos de nada em comum. Então Deus me disse dentro do coração:
E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
Mateus 5:41
E então entendi que por mais que tudo possa parecer injusto, é isso que Deus quer de nós, é isso que Jesus nos ensinou: humildade e paz com todos, até com os inimigos, quanto mais com nossos maridos? Nossa obrigação como esposa é estar do lado deles não importa como, mesmo que isso pareça ser prejuízo e abnegação para nós!

Depois dessa revelação, pedi perdão a ele e prometi não querer seguir meu próprio rumo da vida, e então ficamos juntos e felizes como eu achei que nunca mais seria possível. Lembre-se, todo prejuízo que você tomar em favor de manter a paz com alguém é visto por Deus.
Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.
1 Pedro 4:16
Coloque Deus na frente da sua vida, e o casamento à frente do seu interesse próprio você não irá se arrepender, mesmo que pareça que você vá ou que os frutos demorem a retornar. Tudo o que você for fazer, consulte a Deus e seja uma serva mansa e caridosa que Deus habitará em sua casa!

0 comentários:

Postar um comentário