sábado, 16 de março de 2013

"Se for para ser assim, eu não quero"

Nestes últimos dias recebi uma notícia muito triste de uma grande amiga minha. Morávamos na mesma cidade e sempre convivíamos juntas, mas há 1 ano estou morando em outra cidade e não temos mais a mesma proximidade, mas temos, claro a mesma amizade.

Eu e meu marido sempre admiramos esta amiga e o marido dela por ser um dos poucos casais que conhecemos que se dão muito bem, e sempre tivemos prazer em estar perto deles. Mas nesta semana ela me ligou dizendo que vão se separar.

A notícia caiu como uma bomba sobre mim, o casal que eu admirava, em meio de tantos casamentos arruinados que eu conheço, estava também contaminado. Que tristeza, como isso iria ser?

Ela me contou que o marido dela só pensa no relacionamento físico, sem considerar a parte psicológica dela. Quando ela está carente, quando ela não quer sexo, ele não se importa e tenta forçar a situação (não com violência), mas a deixa muito ofendida se sentindo um objeto.

Eu tentei incentivá-la a entender que nós conseguimos separar amor de sexo, mas os homens não. Para eles, sexo é representação e demonstração de amor, mas ela estava irredutível, disse que eu não entendia, que ela não sentia vontade de nada, que antes ela fazia para engravidar, mas quando eu tivesse já meus filhos, eu ia entender [OBS que eu odeio essa frase, pois tento engravidar há anos, e já a ouvi inúmeras vezes] e que já pediu muito a Deus para que ela voltasse a ter vontade, mas entre tantos anos, nada mudou.

Tentei explicar para ela sobre Coríntios 7
A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. 1 Coríntios 7:4-5
Tentei falar sobre meu desentendimento com meu marido, quando eu resolvi não aceitar me submeter a ele (conto isso nesse post), tentei falar sobre paciência, força de vontade, valor do casamento, os filhos pequenos dela, TUDO. Mas quando a deixei sem argumentos, a frase que me calou foi "Então se for pra ser assim, eu não quero".

Já pensou amigas, se Jesus descesse da cruz e falasse: "Ah não, Deus se for pra ser assim eu não quero"???? Casamento é uma coisa que precisa ser pra sempre enquanto os dois viverem. Agora, só porque "eu não quero", acaba tudo? Somos melhores que Jesus pra escolher as provas que nos chegam?

Estou muito triste, porque ela não quis me ouvir, ela não quer tentar, ela só quer tudo a serviço dela, porta larga, caminho suave. Quando tem que doer um pouco no couro "eu não quero".

Mas muitas vezes quando ela precisou, quando ela esteve em depressão, ou com problemas pessoais chatíssmos ele sempre deixou tudo de lado para apoiá-la, estar com ela, ajudar ela nos deveres de casa, cuidar das crianças, mesmo depois de um dia cansativo de trabalho.

Tomara que Deus ilumine a mente dela e ela enxergue todas essas coisas, assim como aconteceu comigo, e Deus restaurou meu amor pelo meu marido, porque no meu dicionário, separação e desistir não está presente, e espero que as pessoas que queiram servir a Deus também não tenham, pois oro tanto pelos casamentos de minhas amigas, mas o inimigo tem circundado demais.

Beijos e paz!

[ ... ]