domingo, 17 de fevereiro de 2013

Por causa da dureza de vossos corações...

O Pr. Fernando César trabalha no ministério de aconselhar e orar por pessoas com problemas no casamento e defende que o único casamento aceitável aos olhos de Deus é o primeiro casamento e nada mais.

Ele publicou um estudo muito interessante sobre a parte que fala sobre a permissão do divórcio, depois de perceber que traduções diferentes da bíblia traziam sentidos diferentes ao versículo.

O trecho da bíblia na primeira versão em português traduzida em 1819 é:



O NOVO TESTAMENTO DE NOSSO SENHOR E REDEMPTOR JESU CHRISTO,

Traduzido em Portuguez pelo Padre João Ferreira A. D′Almeida,
Ministro Pregador do Sancto Evangelho em Batavia
Londres: Impresso na Officina de R. E A. Taylor
 1819

 S. MATTHEUS, Cap. XIX.
 E Aconteceo que, acabando Jesus estas palavras, passouse de Galilea, e veyo a os termos de Judea, d′além do Jordaõ.
2 E o seguirão muytas companhas, e curou os ali.
3 Entonces chegarão se a elle os Phariseos, atentando o, e dizendolhe: He licito a o homem despedir a sua mulher, por qualquer causa?
4 Porem respondendo elle, disselhes: Naõ tendes, que o que os fez a o principio, macho e fêmea os fez?
5 E disse: Portanto deixará o homem pae e mae, e achegar-se-há a sua mulher, e saraõ os dous em huã carne.
6 Assi que não são mais dous, senão huã carne: por tanto o que Deus ajuntou, não o aparte o homem.
7 Disseram lhe elles: Porque mandou Moyses dar lhe carta de desquite, e deixá-la?
8 Disse lhes elle: Pola dureza de vossos coraçoens vos permitio Moyses deixar a vossas mulheres: mas a o principio não foy assi.
9 Porem eu vos digo, Que qualquer que deixar a sua mulher, salvo por causa de fornicaçaõ, e com outra se casar, adultéra: o que com a deixada se casar, também adultéra.
10 Disseram lhe seus discípulos: se assi He o negocio do homem com a mulher, não comvem casar se.
11 Porem elle lhes disse: Naõ todos compreendem esta palavra, senão aquelles a quem He dado.


Para ver o estudo acesse: www.casamentosrestaurados.com.br. Recomendo!

[ ... ]

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Prudência na internet

Todo homem prudente age com base no conhecimento, mas o tolo expõe a sua insensatez
Provérbios 13:16

Hoje o Facebook é o ponto de encontro de todo mundo. Lá as pessoas compartilham notícias, imagens, piadas e tudo mais. É ai que mora o perigo.

Você está expondo demais sua vida ou a vida de seus filhos? Nós temos que ser servas prudentes. Você está se preocupando com o que você publica na internet?

O que você posta dá testemunho de serva de Deus? Ou você é daquelas que dá indiretas, fica revoltada com isso ou com aquilo, curte assuntos mundanos, coloca fotos de biquini ou então publica hipocrisias do tipo "frases de efeito" que você mesma não segue?

Também tem aquelas irmãs que são donas de casa e negligenciam uma boa comida ou uma boa limpeza porque passa o dia teclando. Depois quando o esposo chega em casa do trabalho a casa está daquele jeito...

Amigas, pensem que a internet é algo muito legal, e o mundo todo AMA. E se o mundo ama, devemos ter cuidado, pois o que mundo ama, deveria nos ser desagradável:

Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
João 15:19
Você tem sido odiada ou amada pelo mundo? E você tem odiado ou amado esse mundo?

Bem, mas não é nesse ponto que quero chegar. O que quero dizer é que  a privacidade está cada vez mais ameaçada no mundo da internet, e tudo o que publicamos, digitamos, conversamos por mensagem, email, ou qualquer outra coisa pode ser rastreada e recuperada pela internet.

Hoje existem sistemas de marketing que observam tudo o que você acessa, escreve ou curte para que as ofertas de lojas e produtos de seu interesse lhe sejam oferecidos, para aumentar as chances de venda. Ou seja, eles sabem dizer se quem acessou o site X é homem, mulher, a escolaridade, os sites mais acessados, se gosta de futebol, de música eletrônica, se está procurando emprego, etc.

Nos últimos dias o Facebook lançou uma ferramenta de busca de imagens entre os amigos onde você pode perguntar tudo o que você quiser sobre seus gostos e ele vai encontrar, mesmo se estes amigos não quiseram publicar seus gostos em seus perfis, mas o Facebook sabe tudo isso pelo que eles curtem e compartilham. Parece legal? Leia essa matéria para você não achar tão legal: O dia em que a privacidade morreu.

E se o inimigo quiser usar isso para nosso mal? E se um dia o anticristo (ou pré anticristos) resolverem se voltar contra os cristãos ou outras pessoas de qualquer natureza (como aconteceu com os judeus) e passarem a monitorar as conversas e acessos da internet? Você nunca vai poder negar quem você é, porque nossa exposição na internet nos denuncia.

Também não quer dizer que você vá usar o Facebook para ficar pregando insistentemente para as pessoas, porque o muito falar, mesmo que seja bom, também é falta de sabedoria

Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido.
Provérbios 17:28


Temos que estar sempre nos preocupando com a nossa salvação e com o que podemos fazer para não nos deixarmos levar a ficar participando do mundo e esquecer da vida espiritual. Já que é bom ficar na internet, recomendo os estudos desse site: http://www.tempodofim.com

[ ... ]